Segundo Nelson Prata, um dos autores do livro Táxi X Uber e assessor técnico da Sincavir – MG, é de suma importância os taxistas brasileiros elegerem bancadas de vereadores que defendam o setor em todas as cidades brasileiras. “Hoje podemos dizer que temos um rol de informações imenso, fruto dessa crise. Crise em latim significa crescimento. O nosso livro se lido com atenção mostra que as ameaças ao serviço de táxi vêm de longe. Acautelamo-nos no livro o máximo que pudemos para não abrir outras frentes de luta. Concentramos nosso ataque aos APPs ilegais.”
“Mas existem outras ameaças subjacentes, das quais temos provas contundentes. O serviço realmente está sob intenso ‘fogo cruzado’. Se vitoriosos no confronto com o rebU e assemelhados, o serviço nunca mais será o mesmo. Dará um imenso salto qualitativo e estará apto a se desfazer das demais ameaças internas, já identificadas e com provas irrefutáveis de sua ação”.
“Portanto, eleger uma bancada de vereadores “puro sangue”, nas cidades brasileiras, é o primeiro passo em direção à consolidação definitiva do centenário serviço e uma força tarefa contra os APPs ilegais. Em São Paulo, Adilson Amadeu, defensor intransigente da categoria, em conjunto com Carlos Laia, será uma grande parceria em prol dos taxistas. Torna-se importante quotizar os votos de modo a garantir a eleição de ambos.
Precisamos de muitas vozes em todos os parlamentos da federação. Comecemos pelas Câmaras Municipais. A hora é esta. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”, conclui Nelson Prata.