O QUE É O “DIA D”?
Uma Campanha Nacional dos Taxistas, com o objetivo de demonstrar o impacto que o transporte clandestino está causando para o transporte legalizado.
Este impacto demonstra que a falta de controle e a provável regulamentação e regulação, não será uma solução para o problema que está acontecendo: o transporte ilegal, além de não informar o número atual e real de veículos cadastrados no sistema, continuou a cadastrar – irregularmente – tantos outros veículos quantos quiserem, sem qualquer provável controle tributário, caracterizando um “Caixa 2”, não tributável
POR QUE “DIA D”?
Será o dia marcado para que em cada Estado/Município, seja feita um entrega simultânea de um abaixo assinado ao Ministério Público de cada município, para demonstrarmos as consequências desastrosas da omissão das autoridades em relação ao transporte clandestino.
O QUE CONTERÁ ESSE ABAIXO ASSINADO?
Além das assinaturas dos taxistas de cada município, conterá imagens dos pontos de táxis, que mostrará o grande número de taxistas parados, aguardando por trabalho.
QUEM PODERÁ PARTICIPAR?
Taxistas de todas as cidades do Brasil que se sintam prejudicados com o transporte ilegal.
COMO ESTÁ SENDO FEITO?
1) A data limite de assinatura do abaixo assinado é dia 22/08/2016
(2)Em cada cidade os taxistas devem procurar o coordenador do movimento da categoria e pergunte onde estão sendo colhidas as assinaturas para o abaixo assinado
(3) Assine e informe seu nome, RG, Condutax (número de licença do motorista) no livro do abaixo assinado
(4)Cada líder ou taxistas dos pontos farão a coleta de fotos dos pontos, sendo sugerida a seguinte forma:
a) Foto panorâmica do ponto do lado oposto (do outro lado da rua) para demonstrar que o ponto encontra-se cheio,
b) foto da placa onde está denominado o ponto de táxi,
c) se tiver casinha montada, uma foto desta demonstrando o número do ponto,
d) inserir junto com a foto o endereço e número do ponto para ser feito um arquivo de cada ponto.
(5) As fotos, contendo os respectivos endereços dos pontos, devem ser entregues ao coordenador do “Dia D” de cada cidade. Ele imprimirá as fotos em papel e juntará ao parecer do Cade, documento que já recebeu.
(6) No final, todo esse material será encadernado em conjunto com o abaixo assinado e se tornará um dossiê específico dos acontecimentos em relação aos taxistas daquela cidade. Será entregue ao Ministério Público Federal de cada município. Também será feita uma representação contra o APP do transporte clandestino.
O QUE ACONTECERÁ NO DIA D?
O Dia D – 23/08/2016 – é quando se comemora nacionalmente o “Dia da Injustiça”. Nesse dia será entregue um dossiê ao Ministério Público Federal de cada cidade.
Em cada cidade haverá uma passeata. Os taxistas se reunirão no ponto mais marcante da cidade e caminharão até o Ministério Público de cada cidade
Será uma manifestação pacífica, sem bandeiras políticas, de sindicatos ou de times de futebol, sem vínculos com associações. Serão TAXISTAS POR TAXISTAS!
É recomendado também que não se atrapalhe o trânsito, uso de bebidas alcoólicas ou qualquer outra atitude que possa gerar uma imagem negativa dos taxistas, perante a imprensa e a sociedade.
É importante que toda esta ação seja sincronizada para que chame a atenção da imprensa e da comunidade de cada local. Para melhores orientações , procure o coordenador do “Dia D” de sua cidade.
“Dia D” o dia da libertação de uma classe trabalhadora e legalizada contra o domínio ditatorial dos Apps.