Vamos falar da falsa imagem que Taxistas são contra a TECNOLOGIA.
Mas antes, vamos definir o que é um TAXI e o que chamamos de PIRATA OU CLANDESTINO TAXIS = VEÍCULOS com licença para transporte remunerado de pessoas (em veículos até 7 lugares )
CARROS PARTICULARES = VEÍCULOS licenciados para o transporte próprio ou de outrem de maneira NÃO REMUNERADA.
Você já ouviu falar que TAXISTAS são contra a TECNOLOGIA? Certamente que sim! Mas sabemos que isso é uma grande mentira! Uma mentira como tantas outras colocadas pelos interessados no sucesso da empresa que é dona do aplicativo Uber. Vamos aos fatos:
Quando a tecnologia era um simples TELEFONE, inventamos o serviço de enviar um veículo licenciado para lhe buscar no local determinado, enfim o serviço popularmente conhecido como RADIO TAXIS. Você telefona e o TAXI vem lhe buscar. Ainda existe o serviço de Radio Taxis, que na realidade se modernizaram e funcionam também com sistemas próprios de aplicativos, mas enfim, ainda é possível chamar um TAXI por telefone.
E há quase 1 década, é possível chamar TAXIS por aplicativos.
Ou seja, não importa como requisitamos o veículo que virá atender o passageiro. O que é preciso deixar claro, é que este veículo DEVE ser LICENCIADO PARA ESTE SERVIÇO, que internacionalmente chamamos de TAXI.
Nada mais risível quando utiliza-se a analogia DA MÁQUINA DE ESCREVER X COMPUTADORES para rotular que o setor de Taxis é retrógrado : ” Se a humanidade fosse contra a tecnologia dos computadores, estaríamos ainda utilizando a máquina de escrever. Aplicativos são ótimos, realmente uma nova tecnologia!
Mas os CARROS são exatamente os mesmos, tanto aquele que trabalha legalizado ( TAXIS ) e o ilegal ( tipo carro Uber ). SOMOS A FAVOR DA TECNOLOGIA, DESDE QUE ESTA SE UTILIZE DE CARROS LEGALIZADOS
#simplesassim #taximarcaforte
Fabio Boni