Dia 6 e 7/12/2016 será um dia histórico para os taxistas de todo o Brasil, com a união da categoria de todo o brasil, vamos vencer o transporte clandestino.
Motoristas exercem ilegalmente a profissão de taxista, favorecidos por aplicativos como Uber, prejudicam milhares de famílias em todo o Brasil. Para por fim a essa situação será preciso a votação e aprovação do PL 5587/2016, de autoria do Deputado Federal Carlos Zarattini (PT) que regulamentará a atividade dos aplicativos.
Para que seja votado, ainda esse ano, será preciso que no dia 06/12 seja aprovado o regime de urgência para o PL e assim no dia seguinte o PL estará na pauta e será votado.
Aprovar essa lei significará por fim a concorrência desleal e predatória que os taxistas vem enfrentam há dois anos.
A dificuldade econômica que vem passando todo Brasil, juntamente com os aplicativos que colocam todos os dias mais carros particulares nas ruas das capitais e grandes cidades para fazer o transporte remunerado de passageiros, que já é definido como prerrogativa dos taxistas regulamentados pela 12.468/2011, faz com que a categoria passe pela maior crise do setor em quase cem anos de existência.
Os taxistas não são contra os aplicativos, porem não podem aceitar que esses ditem as regras passando por cima da legislação.